Como atribuir cargos no Business Manager

Como atribuir cargos no Business Manager?

Aqui ensinei-te a criares uma conta no Business Manager e aqui expliquei-te como associar Páginas. Agora vais aprender a atribuir cargos.

Podes atribuir cargos a outras pessoas ou parceiros de negócio para terem acessos diferentes dentro do teu Business Manager. Podes, por exemplo, querer que alguém – um gestor de tráfego ou uma agência – tenha acesso à tua conta de anúncios para gerir as tuas campanhas no Ads Manager. Ou podes querer que outras pessoas na tua equipa consigam aceder ao teu Business Manager, com papeis de administrador ou, por exemplo, analistas financeiros.

Para dares acesso a outras pessoas da tua equipa, no menu ‘Utilizadores’, seleciona a opção ‘Pessoas’.

No menu Definições do Negócio, podes atribuir cargos a outras pessoas ou parceiros

Clicas depois no botão azul, ‘Adicionar’ e, no pop-up que surge em seguida, podes incluir até 20 endereços de email e optar pelo acesso que lhes queres conceder.

Convidar pessoas para o teu Business Manager

Podes atribuir acesso de empregado, acesso de administrador e papeis financeiros (analista financeiro ou editor financeiro). Depois, no ecrã seguinte, para cada pessoa que indicaste, vais selecionar a que páginas, contas de anúncios, catálogos e apps poderão ter acesso.

Seleção das Páginas às quais cada pessoa terá acesso e que tipo de acesso terá

No caso das Páginas, as opções do acesso standard são várias:

  • publicação de conteúdos
  • moderar mensagens e comentários
  • criar anúncios
  • ver a performance da página
  • ver as estatísticas de ganhos dos anúncios in-stream

O acesso admin é o mais alto que pode ser concedido e permite que a pessoa controle a Página e a conta de Instagram a ela conectada.

Quanto às contas de anúncios, as opções do acesso standard são as seguintes:

  • gerir campanhas
  • aceder aos relatórios e ver os anúncios
  • ver, editar e criar mockup’s no Creative Hub

O acesso de admin permite a gestão da conta de anúncios, como configurações, finanças e permissões, bem como criar e editar anúncios e aceder a relatórios.

Relativamente aos catálogos, os acessos são dois: standard, que permite a criação de anúncios; admin, que permite a total gestão do catálogo.

Atribuir permissões para catálogos

Se trabalhas com uma agência ou com um gestor de tráfego

Podes adicionar parceiros ao teu Business Manager. No menu ‘Utilizadores’, seleciona a opção ‘Parceiros’ e clica no botão azul, ‘Adicionar’.

No menu Definições do Negócio, podes atribuir cargos a parceiros

Podes pedir acesso ou dar acesso a parceiros:

Dar acesso ou pedir acesso aos ativos do negócio

Se quiseres dar acesso dos ativos do teu negócio a um parceiro, deverás saber o ID do Business desse parceiro, para preencheres o pop up seguinte:

Precisas saber o ID do Business do teu parceiro

Se és uma agência ou freelancer, podes usar a outra opção – ask a partner to share their assets – para teres acesso aos ativos de um business que vais gerir (Páginas, contas de anúncios, pixeis…).

Num próximo artigo, explicar-te-ei como criar uma conta de anúncios. Fica atento e deixa os teus comentários abaixo! Até breve!

Add A Comment